quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A cup of Art# 13 PSY Mad Circus - Los 7 dedos de la mano



Por norma não sou grande fã de circo. Pelo menos do que se vê em Portugal.
Isto é diferente:

Fundada em Montreal em 2002,Los 7 dedos de la mano tinham o objetivo inicial de trazer o circo para uma escala humana.  7 artistas, 7 dedos, uma mão cheia de talento!
Saibam mais em: 7doigts.com

5 comentários:

  1. Espectáculo! Simplesmente fiquei maravilhada!...
    Já estava com saudades de ver uma coisa destas.
    Lembrei-me de repente do encontro de malabaristas que fui nas Astúrias onde vi palhaços malabaristas cheios de arte e muita técnica como estes que aqui partilhas... Eu fiquei-me pelo caminho mas sei a dedicação que é precisa para chegar a este nível!
    Fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cat, acrobata não apesar de ainda ter feito algumas brincadeiras... Um pouco de malabarismo (bolas, arcos e massas).. O clown (onde posso incluir as pinturas faciais e a modelagem de balões)... O Poi conhecido como fitinhas com a versão correntes de fogo (adorava e ainda adoro, de vez em quando ainda me convidam para fazer uma demonstração em fogo)... Ainda tentei as andas (dos quais ainda fiz uma animação) e o monociclo que nunca consegui equilíbrio nele. Estive para fazer o workshop do tecido (aquela fita enorme pendurada em que trepamos e fazemos acrobacias) mas era tanta gente que acabei por desistir e também porque depois não teria sítio para treinar. ;P

      Eliminar
    2. Cat, não estudei em lado nenhum... Comecei no Verão com um grupo de amigos a fazer malabarismo com bolas. Eu construí as minhas primeiras Poi através de meias. Fomos a um workshop de malabarismo aqui pertinho de casa, corrigimos alguns dos erros que cometíamos no malabarismo de bolas. Os rapazes entusiasmaram-se com as massas, as andas e o monociclo.
      Não havia ninguém a dar formação no Poi mas havia umas miúdas que faziam também alguma coisa e trocamos experiências.
      Tinha algumas luzes sobre modelar balões mas nesse fim de semana de workshop's aprendi muito.
      A casal que organizou o workshop na quinta deles, onde estávamos todos os participantes acampados no quintal, tinham contactos de empresas que faziam o material de malabarismo. Fizemos as nossas encomendas e... Tivemos a ideia de formar um grupo de animação e passado um mês estávamos a dar o nosso primeiro espectáculo de fogo. Foi no dia das bruxas de 1999 ;)
      E dai até percorrermos o país com animações, irmos aos programas da manhã e da tarde também na televisão foi um pequeno passo. Mantivemos juntos como grupo uns 4/5 anos. Depois alguns foram desistindo... Outros enveredaram por animações medievais...
      Ainda fiz uma animação medieval no Marvão.
      Estivemos 4 de nós (eu incluída) 4 meses e meio a trabalhar no Zoomarine... Um deles gostou tanto que ainda trabalha por lá. Vi num dos panfletos da última vez que fui ao Algarve, a Lagos.
      Éramos 10 elementos, 4 eram casais de namorados que conforme as relações foram terminando um dos membros abandonava o grupo... Eu fui a ultima a terminar a relação e quando isso aconteceu, abandonei o grupo. Fui fazendo algumas animações sozinha até que terminei a animar festas de aniversário de miúdos. Onde o malabarismo raramente é pedido e... Fui deixando de treinar. Mas tenho saudades dos treinos... Do convívio... Dos workshop's em que ensinei a miúdos e graúdos ;P

      Eliminar