terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Revolta Natalícia

Lembram-se de ter dito que o Terreiro do Paço é um sítio maravilhoso para se estar?
Não se assustem, continua a ser....
Infelizmente alguém decidiu botar lá a pior Árvore de Natal de sempre. Percebo o conceito de ser tecnológica, virada para o século XXI, mas senhores... É FEIA QUE DÓI!!!


E se de noite é feia, mas ainda passa (lá está, de noite todos os gatos são pardos) de dia é absolutamente terrível, feia, mal jeitosa e se querem saber NADA NATALÍCIA!

Ora perguntem lá quanto custou esta beleza? Não sei o que se passou com a CM Lisboa, mas obviamente passaram-se da cabeça e isso teve um custo de 229.637 euros

O Público foi fazer as contas:

""As pessoas são a árvore"
O preço total da árvore, descrita como sendo "interactiva", é a soma do valor dos nove ajustes directos, feitos durante Novembro. A maior parcela, 74 mil euros, vai para a conceptualização do projecto, a cargo da empresa Robotarium, do artista plástico Leonel Moura. Para não abrir concurso público, a Egeac socorreu-se da excepção legal relacionada com a exclusividade dos serviços prestados pelo artista.

A este montante somam-se 59.500 euros pagos pelo aluguer de equipamento de projecção de vídeo, luz e som. A montagem da estrutura tubular fica em 47.372 euros, aos quais se somam 4226 euros para a montagem e desmontagem da iluminação, e 7500 para o revestimento da estrutura em madeira. A produção dos vídeos que serão projectados na árvore custa 7000 euros, a impressão de uma tela 10.430 euros, a produção de telas e vinis 8450 e a "obtenção de um sistema de aplicação para a projecção de vídeo" 9785 euros. Como nenhum destes contratos excede os 75 mil euros, foi também aqui dispensado o concurso."

Senhores da CM Lisboa podiam ter ido ao Ikea e ficavam melhor servidos!



8 comentários:

  1. E será culpa da câmara ou do artista plástico tal "monumento"?!?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da CML Libelinha; ela é que aprova e paga. O artista pode ter os devaneios que quiser, só paga quem gostar e aprovar!

      Eliminar
    2. Pois... Era só mesmo para ter a certeza.

      Eliminar
    3. Exacto, a culpa é de quem aprova e paga! E nós a pagarmos para isto! ai ai

      Eliminar
  2. Credo. Sinceramente!!! Além de ser uma coisa medonha ainda estamos nós a pagar por estas merdas.

    ResponderEliminar