sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A cup of art#17 Coisas da fotografia

Gostam de fotografia?

Eu gosto e todos os dias ou quase todos os dias tiro uma ou duas fotos pelo menos já que ando sempre com a máquina atrás. Aliás, no meu próprio trabalho costuma ser-me pedido que faça registo de actividades.

Neste momento ando a tentar fazer o tilt-shift que é um efeito óptico que transforma pessoas e paisagens em versões miniatura. 







Esta técnica também pode ser usada no vídeo (como vemos neste fantástico exemplo).




Este fim-de-semana será o meu objectivo fotográfico! ;)




6 comentários:

  1. Vi uma aplicação para iPhone que fazia esse efeito... Não liguei muito quando a vi mas agora ao ler o teu objectivo fiquei com curiosidade de o experimentar mas já nem me lembro do nome para a sacar...
    Passado um mês do iPhone me chegar ás mãos, dei por mim a tirar mais de mil fotos mensais... Agora, passado um ano, estou um pouco menos fotografa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para minha sorte não sou uma pessoa iphonizada ou ficava obcecada e começava a fotografar tudo e todos! :P Vou tentar mesmo fazer com a Canon, minha fiel companheira nas aventuras fotográficas...veremos como me saio! :P Quando tentares avisa! ;)

      Eliminar
  2. Eu addoooooro fotografia.
    É uma paixão de criança, mas só em 2012 consegui investir em material como deve ser!
    E este ano vou continuar, pois vou investir em objetivas.
    De qualquer modo nunca consigo tirar fotos diariamente, pois a máquina é grande e não dá jeito andar com ela sempre atrás de mim!
    E com o iphone ou com o ipad não tem piada, nem se conseguem tirar fotos nenhumas de jeito!
    Mas adorei esse efeito. Confesso que não conhecia!
    Vou investigar um pouco mais sobre isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tentei fazer, mas não ficou grande coisa! Quando conseguir um exemplo de qualidade partilho aqui! eheh beijinhos*

      Eliminar
  3. Adoro fotografia também!

    Já conhecia a técnica do tilt shift, mas só testei uma vez... E, no caso do vídeo, acho que ainda não tinha visto aplicada.
    Muito bom, adorei... e vou partilhar no meu blogue este vídeo! ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! O vídeo está genial! :)
      Beijinhos Cat*

      Eliminar