sábado, 27 de outubro de 2012

About Cat, or me#2

Confesso que nunca tive um blog e esta é a minha primeira experiência!
Já tinha saudades de escrever, portanto posso dizer que estou muito satisfeita aqui com o estaminé e em vir aqui deixar bocadinhos de mim, por isso mesmo vou revelar um pouco mais neste post, mais precisamente a origem do meu nome!

Sou a Cat, diminutivo de Catarina! Nasci no Algarve, a minha mãe é inglesa e o meu pai português! Ora quando nasci Mommy queria porque queria que o meu nome fosse inglês e Paizinho queria que fosse o mais português possível! Discussões, dramas de faca e alguidar e muitos amuos estiveram portanto envolvidos na escolha do meu nome!

Como chegaram ao nome Catarina? Well... 
Paizinho e Mommy decidiram procurar figuras históricas amadas nos dois países, vai daí lembraram-se  de D. Catarina de Bragança, rainha de Inglaterra e amada nos dois países!



É a esta senhora, que ainda por cima levou o hábito do chá para Inglaterra que devo o meu nome! Acho uma bonita homenagem ainda que espero não ter o destino dela (traída todos os dias pelo rei, infértil, viúva, etc,etc,etc)!

E pronto, é isto! E o vosso nome de onde vem? ;)

Beijinhos da Cat

9 comentários:

  1. Uma história engraçada o teu nome :D

    O meu não tem história nenhuma, os meus pais gostaram e pronto :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos chegaram a acordo logo e não deram praticamente origem a uma guerra nuclear caseira! :P

      Eliminar
  2. História bonita que os teus pais encontraram, preocupando-se contigo.

    Os meus mal quiseram saber e saiu a coisa mais feia de todos os tempos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que disparate! ;) De certeza que quiseram e se lhes perguntares bem de certeza que tem uma história por trás! (tem sempre! eheh) beijinho

      Eliminar
  3. Bem-vinda à blogosfera :D Pouca gente sabe mas foi uma portuguesa que pôs os ingleses a beber chazinho... mulheres de cá são outra coisa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Estudante! Obrigada! :)
      As mulheres portugueses são tramadas quando metem uma na cabeça! eheh
      Beijinho

      Eliminar
  4. Era para me chamar Joana a pedido dos meus avós paternos mas como Joana na terra onde os meus pais estavam a morar era chamar burra, optaram por outro nome. Soube que a minha madrinha me queria chamar Emanuel (porque era um nome da moda na França para rapariga, ela era emigrante francesa). E a minha mãe conta-me que Angelica também esteve a ser ponderado.
    Optaram por Sara, que até gosto bastante e em significado de nomes, significa princesa ;)

    Mas mais tarde soube o porquê de os meus avós me quererem que eu me chama-se Joana e fiquei com pena que não tivesse sido assim. No mesmo dia do meu nascimento mas anos antes a avó ou bisavó do meu pai (agora não estou certa) que se chamava Joana tinha morrido nesse dia. Para eles era como que um passar de testemunho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro histórias com nomes! A minha melhor amiga chama-se Joana, acho que vou chateá-la com essa teoria de ser sinónimo de burra! ;)

      Gosto muito de Sara, aliás se um dia tiver uma filha há-de chamar-se Sara ou Mariana! (prevejo desde já discussões com o pai da criança! ahah)

      Beijinho querida!

      Eliminar