domingo, 6 de janeiro de 2013

Um filme por dia, não sabes o bem que te fazia#1

Em 2013 tenho cumprido o meu objectivo de ver pelo menos um filme por dia. No cinema ou em casa (com a ajuda do www.wareztuga.tv)  já não passo sem a minha sessãozinha. Ando a aproveitar para além de ver filmes novos para rever filmes antigos e que bem que sabe! :)

1/1/2013 -Everything is illuminated

Sim, mesmo com a cabeça no mundo da lua comecei logo dia 1 a cumprir a minha promessa. Fim de dia e a escolha recaiu sobre o Everything is illuminated. Um road movie em que um jovem Judeu (Elijah Wood) faz uma viagem em busca de um segredo familiar. É um filme feliz, com a banda sonora assinada pelos Gogol Bordello (só por si já me faz gostar do filme), óptima qualidade de imagem, boa história e, claro, um fantástico Eugene a dar tudo na personagem Alex.


2/2/2013 - The Prestige


Pensei que me ia aborrecer porque nunca tive muita paciência para truques de magia, mas o senhor Bale e o senhor Hugh Jackman nunca desiludem e tudo no filme nos faz ficar agarrados ao ecrã.
Christopher Nolan faz magia uma vez mais com os décors históricos e uma história com a dose certa de mistério sobre o "prestígio" a terceira fase do segredo mais importante de um truque de magia.



3/3/2013 -Amour

Doce, tocante e de levar qualquer coração mais sensível às lágrimas. Fez-me pensar em tanta coisa. É isto que quero para mim no futuro... Um amor tão profundo que ultrapasse o tempo, a doença e a dor. Um amor real! :)






4/4/2013 -Anna Karenina

Daqueles filmes que nem sim, nem sopas... Não posso dizer que não gostei, nem que não gostei... não me disse muito. A Keira como sempre perfeita em qualquer papel histórico que faça (a rapariga já deve estar mais habituada a espartilhos que a roupa normal.lol), mas de resto...Não sei, não me disse muito.



5/5/2013 -Lincoln

Óptima imagem. Grandioso na recriação de época. Excelente desempenho de Daniel Day Lewis, para mim um brilhante actor que se transfigura em cada papel. Sabiam que ele é tão obsessivo ao ponto de se isolar completamente do mundo até conseguir construir a personagem e que em certos casos durante o tempo todo das gravações só admite ser chamado pelo nome da pessoa que está a encarnar? A isto eu chamo dedicação! ;) Bom filme, mas um conselho: vejam-no com tempo. Este filme vale muito pelos diálogos, mas é um filme lento e político é fácil perdermo-nos a meio...



6/6/2013 -Les Misérables

Estive a aguentar-me... Tenho sempre receio de alguns musicais. No cinema só vejo garantidamente filmes que ache que não me vão desiludir. Enrolei, enrolei, mas não resisto. Já vi o musical... Já li o livro, portanto as expectativas são altas para o filme. Espero não me desiludir já que o vou ver hoje.
E vocês já o viram? :)





8 comentários:

  1. Tentei fazer isto há uns dois anos, só aguentei 2 semanas, chegou a um ponto que já só via por obrigação e não propriamente por divertimento :b quanto aos Miseráveis, a minha melhor amiga foi ver e adorou, e ela tem excelente gosto :)

    ResponderEliminar
  2. Prometi a mim mesma que iria ver mais filmes e séries este ano, mas ainda só me dediquei à parte das séries por estar a seguir uma cujos episódios demoram 30 minutos, o que facilita bastante o seu encaixe no dia-a-dia. Dos que aí tens, não vi nenhum, portanto não posso comentar :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah todas as minhas séries estão em pausa. quando retomarem será mais complicado manter este ritmo de filmes, mas confesso que já tinha saudades de ver um filminho por noite! :)

      Eliminar
  3. Não, mas quando o vires avisa p.f. :)

    ResponderEliminar
  4. Recomenda-se! Mas ainda assim... acho que preferia tê-lo visto em casa.:)

    ResponderEliminar