domingo, 11 de novembro de 2012

Cat Lovers#1

Preciso de ajuda! A Amélia Amélie precisa de um amigo! Noto que fica muito deprimida sempre que saio de casa para trabalhar e cada vez mais me convenço que se tivesse um amigo de quatro patas para brincar se podia entreter mais!

Tenho estado a ver dentro das minhas preferências quais serão as raças que se adequarão mais a esta minha gatinha!

Russian Blue

Persa
Bosques da Noruega


Alguém com experiência na raça persa, russian blue ou em bosques da noruega sabe dizer-me qual das raças é mais sociável? A Amélie é demasiado irrequieta e não posso correr o risco de meter cá em casa um gatinho que não tenha paciência para a energia dela! Confesso que estou mais inclinada para os persa que me parecem ser mais calmos e pacientes!

Fico a aguardar novidades! ;)


5 comentários:

  1. Bosques da noruega por norma são muito apegados aos donos e um pouco sociáveis, mediano vá. (Lidei com um durante 3 anos na casa dos meus pais). Persa tenho uma que não é nada sociável com outros animais, mas connosco é um amor do outro mundo, adoro-a :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que estou mais inclinada para os persas! ;)
      Mas quero mesmo garantir que há compatibilidade entre eles! A Amélie já é muito possessiva com os seus espaços! ;)

      Obrigadaaaaa! ;)

      Eliminar
  2. E que tal um rafeirito?... A Miss Kitty foi encontrada na rua, nem sei se tem raça mas... Foi comigo para casa da minha mãe onde moravam mais 4 gatos e ela era sociável. Só a Miss Kinkax, que já lá morava stressou um pouco mas os siameses são muito possessivos com os donos.
    Acompanhou-me em todas as mudanças de casa que fiz e sempre se adaptou muito bem ;)

    ResponderEliminar
  3. Desculpa-me por te dizer isto, mas com tanto gatinho por aí nas instituições, carentes de um colo e de um tecto já pensaste em adoptar um?
    Toda a vida tive e tenho gatinhos de rua (uns de rua outros de instituições mas querendo isto dizer sem raça definida; gato comum europeu) e digo-te, são os mais meigos, sociáveis e brincalhões!
    Já para não falar em termos de saúde! As raças quanto mais apuradas mais susceptiveis são a doenças; o europeu, não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, olá! A Amélie é adoptada e o próximo habitante cá de casa também será!
      Existem muitos gatos destas raças que ao chegarem à idade adulta são abandonados! Estava a pensar adoptar um!
      No Algarve sempre tive Europeus comuns (a minha casa é quase um gatil, já tive 26 gatos!lol), no entanto sempre tive curiosidade nestas raças e gostava mesmo de ter um, por isso ando a pensar juntar o útil ao agradável e ajudar um gato mais crescido! Por isso queria ver a questão de qual das raças será mais calma!
      Obviamente não levei a mal! ;)

      Eliminar